LA LA LAND (DAMIEN CHAZELLE, 2016)

É muito bom quando um filme que está com um hype imenso atende ás suas expectativas completamente e até o supera. Essa foi exatamente a minha experiência com esse filme. La La Land é um filme fantástico e o tipo de filme que te deixa com vontade de sair por aí dançando depois que você o assiste. EU AMEI esse filme, AMEI, AMEI, AMEI e AMEI. Eu já disse que eu AMEI esse filme? Eu não consigo nem expressar quanta alegria eu tive assistindo esse filme, eu fiquei com um sorriso no rosto o filme todo e ele só saiu quando era necessário que ele saísse. Pra mim o filme retrata a simples magia do cinema e da arte em geral da melhor forma possível. A fotografia é sensacional, a direção e o roteiro de Damien Chazelle são fantásticos, ele é visualmente estupendo, a música é maravilhosa, as danças são fantásticas, enfim não tem NADA no filme que me desagrade e quanto mais eu analiso esse filme mais eu consigo encontrar coisas que acrescentem nele e consigo amar ainda mais ele. Esse filme talvez seja o MEU MUSICAL FAVORITO DE TODOS OS TEMPOS (embora eu deva admitir que eu sou um cara que NÃO GOSTA musicais, então talvez isso não signifique muita coisa vinda de mim). Então como eu já disse La La Land é o tipo de filme que quanto mais eu penso nele, mais eu amo ele. E se tudo isso não fosse o bastante ainda temos uma atuação PERFEITA, SURPREENDENTE e SENSACIONAL de Emma Stone, que dá uma atuação digna de uma estrela do melhor modo possível. Ela está absolutamente iluminada e transmite um encanto, um charme e ao mesmo algo esmagador e intensamente triste em tudo isso. Isso não é tudo embora porque o trabalho dela é ampliado através de sua química com Ryan Gosling, que está perfeito como protagonista masculino e tem uma química formidável com ela. Stone traz tudo que é necessário e um pouco mais em uma interpretação apaixonante especialmente nas cenas em que ela canta e dança pelas ruas, ou até mesmo nas cenas de angustia como na cena em que sua audição fracassa ou nas cenas mais dramáticas de sua personagem. O que nos leva á “Audition” onde ela dá uma atuação absolutamente impressionante e surpreendente, em que ela de um jeito comovente e emocionante consegue revelar essencialmente a importância do sonho da sua personagem. O poder dessa cena é tão incrível e muito disso se deve pela interpretação de Stone. É uma excelente atuação onde ela ainda consegue transmitir um timing cômico impecável como o esperado, só que é muito mais do que isso. Eu AMEI cada segundo da atuação dela e mesmo amando a atuação de Isabelle Huppert em Elle, Amy Adams em Arrival, Sônia Braga em Aquarius e por mais que a atuação de Natalie Portman em Jackie e outras atrizes que estão no páreo possam ser tão boas quanto ou melhores eu NÃO TENHO DÚVIDAS que com certeza a atuação de Emma Stone em La La Land é a que MAIS merece ganhar o Oscar de atriz protagonista e é a MINHA ATUAÇÃO FEMININA FAVORITA DE 2016 sem sombras de duvidas. Em questão de personagens, o filme é carregado basicamente pelas atuações de Gosling e especialmente de Stone, o elenco coadjuvante do filme é adequadamente bom e funciona. Enfim, pra mim é o melhor filme de 2016 até agora, é o melhor filme dessas premiações até agora e merece ganhar todos os prêmios que poder ganhar no Oscar pelo menos até que eu veja os outros filmes e encontre algum melhor. Mas mesmo assim, isso não tira o fato que La La Land é um filmaço! Que filme! Fiquei completamente apaixonado por ele!
NOTA: 10

Comentários

Postagens mais visitadas