ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA DE STAR WARS (ROGUE ONE, GARETH EDWARDS)

Rogue One é um bom filme, mas de forma alguma eu diria que ele é um filme perfeito, apesar da minha visão sob ele ser bastante positiva. O filme tem claras experiências de Os Sete Samurais e especialmente de Meu Ódio Será Sua Herança principalmente o final, mas devo admitir que ele é um filme cheio de falhas: as recriações de cgi são horríveis e apesar da maioria das atuações funcionarem, a interpretação de Forest Whitaker é horrível, mas de resto, a maioria do filme funciona. Eu diria que o roteiro é o elemento mais fraco do filme em minha opinião. Existem certos segmentos da historia que parecem quase que totalmente separados e algumas cenas e personagens menores não funcionam, isso fica muito claro no começo do filme e no primeiro ato que tem sérios problemas de ritmo. Eu diria que O Despertar da Força é um filme mais coeso, embora eu preferi a experiência de assistir Rogue One. O filme é um festival de fanservice do começo ao fim e usa o fanservice brilhantemente, provado que todo elemento é bom se você utilizar ele direito. E o estilo de filme de guerra e filme de grupo é algo que sempre me atrai. Eu adorei a direção e como Edwards, e possivelmente Tony Gilroy, trouxeram um novo ângulo nessa historia o mundo de Star Wars de forma literal e metafórica. A escala desse filme é algo que nunca vimos antes na série. Agora, de novo, existem falhas no filme. Em primeiro lugar, os personagens não são necessariamente bem desenvolvidas e na verdade eu diria que nem chegam perto disso, embora eu diria que o desenvolvimento é bastante consistente com o gênero “grupo em uma missão” que é o desse filme. Eu acho que há o aprofundamento necessário pra cada personagem que o filme apresenta por sua vez isso é aumentando pelas atuações do filme. Cada um tem o desenvolvimento necessário e merecido, exceto, estranhamente, Jyn Erso. Ela precisava de mais desenvolvimento e mais aprofundamento, é o que eu penso, ou pelo menos os momentos que ela tem no filme precisariam ser um pouco mais substanciais. O cinismo dela não foi desenvolvimento pelo tempo necessário e suficiente para fazer a transição e criar o impacto que o filme realmente queria, apesar do esforço de Felicity Jones que está muito bem no papel apesar disso e que junto com Diego Luna entregam as melhores atuações do filme. De novo, todo o elenco está muito bem, tirando Whitaker, que está horrível. Também existem algumas cenas ou momentos curtos que não funcionam, toda a cena do tentáculo, a primeira cena de Vader (que é compensada pela INCRÍVEL SEGUNDA CENA de Vader), e pra mim o filme compensa a maioria desses defeitos terminando de uma maneira extremamente positiva com um ultimo ato e um final magníficos. Embora isso não apegue os defeitos do filme e as suas falhas, no final das contas, ele é um bom filme, mas um filme falho.
NOTA: 8

Comentários

Postagens mais visitadas